O templo e o espaço de uma presença

O Sesc, entidade criada em 1946 com a missão expressa de colaborar para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, está presente em todos os estados do país para compreender as demandas regionais e oferecer sua contribuição no campo do bem-estar social.

No estado de São Paulo, a excelência do trabalho é demonstrada pela conexão entre o que é propalado e o que é efetivamente entregue à população. Soma-se a esse requisito um elemento imprescindível: a constância na realização de atividades que servem como complementação das ações que estão a cargo do poder público e de instituições afins. Por meio da constância, o Sesc passou a fazer parte do cotidiano dos cidadãos, que enxergam nessa instituição uma referência em serviços de educação, cultura, esporte, alimentação e saúde, dentre tantos outros.

A realização da quinta edição de CIRCOS – Festival Internacional Sesc de Circo é uma ação na área da cultura que deve ser considerada em harmonia com os demais programas levados a cabo pelo Sesc. A conjugação de tais frentes de trabalho oferece um quadro representativo das ações e das responsabilidades sociais do empresariado do setor terciário em São Paulo.

Temos, portanto, uma abrangência programática e estrutural, que oferece aos nossos públicos atividades pautadas pela diversidade e qualidade. E temos a permanência ao longo do tempo, dando consistência àquilo que se pratica diariamente e se conectando ao passado, ao presente e ao futuro. Essa orquestração permite que esse importante Festival seja realizado como parte de um projeto ampliado, cuja existência futura pode servir de lastro para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do SESC São Paulo

Compartilhe

Programação Dia a dia