Halka
11/07/19

Usando elementos acrobáticos e música, o grupo (quase sempre todos juntos) nos conduz por cenas, situações e jogos, muitos dos quais não etendemos perfeitamente. Em conversa após o espetáculo, o grupo confirma que prefere não traduzir os textos e músicas para nenhuma língua ocidental, deixando com que os espectadores completem seus próprios sentidos.

Onde a língua não tem vez
27/06/19

O circo não precisa de uma língua para se comunicar. A concentração durante uma acrobacia, as rugas de um esforço ou o ritmo frenético de um malabarismo são suficientes para emocionar e surpreender.
Confira a conversa com os artistas da cia Kaaos Kaamos sobre a linguagem do circo.

O Circo é risco
26/06/19

Onde tem circo, tem risco! Conversamos com alguns artistas sobre este importante elemento que diferencia o Circo das demais linguagens artísticas.

Afinal, quem está preparado para a guerra? Os ordinários?
26/06/19

O tédio na espera da missão é combatido por uma competição musical de gaita, cada homem quer se provar melhor que o outro, demonstrando sua destreza e, principalmente, disputando quem tem o maior instrumento.

*“A guerra não acaba quando chega ao fim. É uma ferida que cicatriza, mas nunca para de sangrar”.
26/06/19

Ordinários com LaMínima Circo e Teatro trata com humor crítico as situações vividas por três soldados numa zona de conflito.

O chefe, o soldado e o faminto
26/06/19

Com atuações e tempos palhaço impecáveis, Ordinários da Cia. La Mínima excede às expectativas.

A cultura marroquina em Halka
26/06/19

É preciso desapegar da possível incompreensão do que acontece enquanto trama – a companhia opta por não fazer uso de tradução a fim de abrir possibilidades subjetivas de entendimento pela plateia que irá assistir.

Ordinários bufões, poetas e durões
26/06/19

Ordinário: comum; que se repete; de pouca ou má qualidade; de fraco valor moral ou intelectual. Some estes conceitos a muitas risadas, a um enredo que brinca com o antigo e o novo, a detalhes sinérgicos de trilha sonora e iluminação e, ainda, a uma atuação inigualável de personagens bufões, poetas e durões.

Halka – a energia do círculo
26/06/19

Criado coletivamente pelo Grupo Acrobático de Tanger, explora as várias possibilidades da acrobacia se utilizando de outras linguagens como o canto, dança, música, representação, jogos e brincadeiras para a criação de um espetáculo festivo e poético.

Carregando conteúdo…
Compartilhe

Programação Dia a dia